26/11/2009

Paypal e Alertpay

Quais os meios de pagamentos?
Os sites de PTC e PTR pagam por Paypay e Alertpay.

O que é o Paypal e Alertpay?
O Paypal e o Altertpay são sistemas electrónicos de transacção de dinheiro, que permitem entre muitas coisas, enviar e receber dinheiro a partir de qualquer local do mundo, independentemente da moeda ou do país de origem do utilizador. Podes utilizá-los para comprar equipamentos nos leilões do ebay, comprar produtos ou serviços na internet, ou mesmo fazer doações a websites ou blogs.

O mais utililizado é o Paypal.

Como me inscrever?

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.
Inscreveres-te no Paypal é extremamente simples e não necessitas sequer de providenciar informação bancária, no entanto, se quiseres movimentar dinheiro ou levantar capital que seja depositado na tua conta, terás obrigatoriamente de o fazer mais tarde.

Para iniciar o processo de registo, clica aqui e depois no texto “Sign Up“. Na página seguinte o sistema vai perguntar-te se pretendes criar uma conta Personal, Premier ou Business. Eis as diferenças:


Personal – Para receber dinheiro ou fazer compras online com cartão de crédito. Sem comissões.
Premier – Conta para freelancers ou blogueiros que enviam e recebem dinheiro regularmente. Comissões iniciais de 2%. Este valor desce conforme o volume de transacções.
Business – Para quem tem negócios estabelecidos e utiliza dados empresariais. Comissões mais atractivas.


Neste caso, a mais adequada é a Premier, visto que vais receber dinheiro regularmente. Na página seguinte o sistema vai pedir-te os teus dados pessoais Nome, morada, localização, contactos, etc. O processo é muito simples e inclui também algumas perguntas de segurança para depois conseguires recuperar a tua conta em caso de haver problemas.


O email que digitares no primeiro campo, será o endereço que irás utilizar para comercializar dinheiro na tua conta Paypal, e será também o endereço que farás o login na plataforma. Será esse endereço que irás colocar sempre que te for pedido endereço Paypal, para receberes dinheiro.
Não precisas de inserir já dados de cartão de crédito ou conta, podes fazê-lo mais tarde.
Noutro post explicar-te-ei o processo.






A inscrição no AlertPay é idêntica à do Paypal. Para te inscreveres no Alertpay clica aqui  e depois no texto "Sign Up Now". Na página seguinte vais ter que escolher o teu país, se não for o que lá está e entre criar uma conta Personal Starter, Personal Pro ou Business. Os serviços são idênticos aos do Paypal:



Personal Starter - Para receber ou enviar dinheiro, fazer compras online, sem comissões, com limite de recebimentos.
Personal Pro - Conta para pessoas que recebem e enviam dinheiro regularmente. Comissões de 2,5% + 0,25€, sem limite de recebimentos.
Business - Para empresas que tenham um grande volume de recebimentos e pagamentos.


Neste caso é mais adequada a Personal Pro, pelo mesmo motivo da Premier no Paypal. Na página seguinte vão-te pedir os teus dados, exactamente o mesmo que no Paypal. Depois é só colocares o e-mail quando te pedirem e-mail do Alertpay para recebimentos.

0 comentários:

Enviar um comentário